quarta-feira, 5 de junho de 2013

Na Moda

Calça Legging
 Uma peça chave em qualquer armário. É super fácil de montar looks, com sua enorme variedade de tecidos, cores e estampas. Você pode usar em qualquer ocasião. Este post é pra você mulher que tem aquela dificuldade de montar seu look, ou até mesmo fica apreensiva em usar ! O segredo é ousar, usar a imaginação e sentir-se bem :)
Vamos conferir algumas dicas !


  • Quanto mais brilhante e clara a legging for, mais ela engrossará a perna, ou seja, se você já tem pernas grossinhas, procure leggings mais escuras.


A primeira dica na hora de montar um look com legging é evitar visuais super justos, da mesma forma que os decotes muito ousados. Para isso, balanceie sempre na parte de cima usando blusas mais soltas, sempre tapando o bumbum, com camisas, camisetas compridas, casacos tipo maxicardigã ou até um pouco mais curtos, como os feitos de tecidos de lã, ou ainda com blazers tipo boyfriend ou os mais acinturados, trench- coat, túnicas, entre outras peças.



  • Se a legging for aquela bem justa e você quer usá-la sem ser na ginástica, escolha blusas mais compridas que cobrem o bumbum, ou se a blusa for mais curta coloque por cima um blazer mais comprido ou um casaquinho de malha, tanto faz, o importante é cobrir o bumbum.


Para as mulheres mais gordinhas, as leggings opacas e claras não são indicadas, devendo-se dar preferência a cores mais escuras. Uma legging preta de boa qualidade, que não fique transparente, é a melhor indicação. As de tecido mais encorpado tipo jeans, são mais grossinhas e dão uma modelada no corpo, por isso também são boas escolhas. Mulheres mais baixinhas devem optar pelas peças mais compridas, quase no tornozelo, que alongam mais a silhueta, evitando sempre aquelas que acabam no meio da panturrilha.


  • As estampas também influenciam na aparência, estampas miúdas e de fundo escuro favorecem mais as pernas grossas, enquanto estampas grandes e de fundo claro ajudam a tornear mais as finas


Outra dúvida comum entre as mulheres adeptas do legging é qual o estilo de sapato que mais combina. A dica para alongar e dar um efeito meia-calça é usar o sapato da cor da legging. Sapatilhas, saltos fechados, com botas mais pesadas (coturnos, abotinados), ankle boots, mocassins, sapatos oxfords, tênis estilosos de cano alto são os mais indicados.


  • As que são mais curtas e deixam uma faixa extensa da canela à mostra, aumenta a panturrilha, mas corta a silhueta, por isso são indicadas para mulheres mais altas. Mas cuidado para não ficar com cara de academia, a não ser que seja a intenção, ok?




Então  meninas, se joguem nas legging's sem medo de errar, e lembrem-se que o importante é sempre se sentir bem :)
Mil Beijos, Mari B.





2 comentários:

  1. Oii, Mariii!

    Sou apaixonada por leggings, adoro!

    Tenho um monte estampada e algumas pretas!

    Beeeeijinhos <3
    Blog EU AMO VERÃO | Canal no Youtube | FACEBOOK


    ResponderExcluir
  2. Oii Karen :)
    Leggings é tudo de bom mesmo né !!

    Estou te seguindo no blog e curti sua fan page :D
    Logo mais me inscrevo no seu canal !

    Seu blog é tudo de bom ! Beijoos :**

    ResponderExcluir